O que fazer agora, do ponto de vista da comunicação?

Agora e sempre, seja verdadeiro. 

Neste momento, respire, dê um passo atrás e comece analisando o que a sua empresa possui: a comunicação é um custo e dever ser cortado? Não, nunca. A comunicação é um investimento e deve ser mantido. A comunicação é sua aliada agora que as coisas não estão boas, tanto – ou mais – do que quando você vendia muito e estampava reportagens ou posts de influenciadores.

O empresário da comunicação, talvez e possivelmente micro ou pequeno como a sua empresa, tem as mesmas preocupações que as suas. A vida das pessoas que fazem parte do seu negócio, os empregos que quer manter, a preservação da marca, a continuidade do legado. 

Quando uma pessoa resolve empreender e começar um negócio seja de que ramo for tem de ter em mente que na vida há muitos problemas, e que a vida empresarial é uma continuidade da nossa vida até então chamada de “normal”. E muitos destes problemas, como no dia a dia, descobrimos no caminho, e durante a trajetória precisamos alinhar o GPS. 

Mas nosso waze mental nunca nos alertou para este obstáculo. 

Cabe a nós, agora, criar uma solução para isso, e todos estão juntos nessa.  A comunicação não soluciona o seu problema – porque o problema que estamos vivendo hoje só será solucionado com tempo e com a colaboração e o esforço de todos (só lembrando: #ficaemcasa) – mas ajuda a que ele fique menor, mais leve, mais curto, mais fácil de ser vencido. 

Converse com seu fornecedor, que é seu parceiro, que não quer tirar algo da sua empresa. Seu fornecedor de comunicação que é parceiro quer que sua empresa volte, que volte logo e que volte bem, porque isso fará com que toda a roda volte a girar. 

Troque uma ideia: se comunique. Se o problema agora for dinheiro, renegocie, empurre, parcele. Mas não cancele. Porque você sabe, a crise vai passar. E quando ela passar, todos vão lembrar quem estava ao seu lado nas trincheiras.

Compartilhe este artigo:

Podcast

Clique aqui para acompanhar o episódio referente ao tema deste artigo em nosso Podcast.

Autora

Lucia Porto

Sócia da @navecomunica, clique aqui para saber mais da autora. 

PUBLICIDADE

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

Inscreva-se em nossa lista de assinantes para receber um conteúdo novo toda a semana!

Um canal promovido pelo